quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Bem-vindo Romário!


A filiação de Romário ao PSB é um avanço, e uma grande vitória para os que querem um partido grande e com visibilidade por seu engajamento nas causas sociais, na luta pela superação das desigualdades.

O baixinho pode não ser socialista, mas sabe bem o que é ser pobre. Sabe bem o que é passar necessidades. Morar num lugar sem condições mínimas de salubridade.

Isso já basta para que faça dele uma pessoa com a sensibilidade necessária ao exercício de um mandato por um partido de esquerda.

Criticar a entrada de pessoas como ele na política é fácil, mas por que diante do quadro nebuloso que se apresenta outros como ele não se habilitam a dar sua contribuição? A decisão de Romário portanto é louvavel, pois o lugar de todos que se incomodam e querem mudar é na política.

Tornou-se um homem rico por seu invejavel talento com a bola nos pés. Mas nunca se distanciou de suas raízes, da sofrida realidade em que nasceu no complexo do Jacarezinho, uma das regiões mais pobres da cidade dita "maravilhosa".

Fazer discurso de gabinete é muito fácil. Conhecer de verdade a miséria em que as pessoas vivem e querer verdadeiramente mudar são outros quinhentos.

Mais uma vez companheiro Romário, seja muito bem-vindo ao PSB.

Saudações Socialistas.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Somos a juventude do Partido Socialista Brasileiro, formada pelos militantes filiados de até 30 anos de idade. E temos como principais frentes de atuação o Movimento Estudantil e as Políticas Públicas de Juventude.